Igrass - Blog - A) Riscos Na Compra De Imoveis No Brasil
BLOG
Riscos na aquisição do imóvel na planta
15/10/2017

A compra de imóvel na planta apresenta mais riscos do que a aquisição do imóvel pronto, por isso, a  IGRASS recomenda ao investidor que não tome nenhuma decisão por impulso no estande de uma incorporadora. “Podem ocorrer atrasos na obra, defeitos na construção, problemas estruturais, não cumprimento de promessas e, em caso de fraude ou se a construtora pedir falência, o comprador ainda corre de não ter o imóvel entregue.
“A aquisição de um imóvel na planta só sai mais barato em virtude dos riscos envolvidos”;  “o que se compra na verdade é a promessa de que a obra ficará pronta. Ao assinar o contrato de compra e venda, o comprador passa a compartilhar com a incorporadora a responsabilidade pela conclusão da obra.”       Por outro lado,  aquilo que o presidente do Sinduscom do Paraná indica,  que toda obra possui algo assim como um seguro,  em função do financiamento do banco;  não é real pelo fato que na prática o número de obras paradas e falidas em todo Brasil é muito grande.    Segundo nossa opinião  ( IGRASS )   este tipo de negócio é de alto risco desde que são muitas as pessoas e mutuários prejudicados em todo Brasil. 
Como não é possível prever se a construção do imóvel será perfeita ou se haverá atraso na obra ou,  ainda,  se construtora irá sofrer algum problema durante o empreendimento,  é melhor se precaver.      Nosso escritório  (IGRASS )    preparou algumas dicas para o mutuário não se arrepender mais tarde.
Essas dicas estão no manual “Compre imóveis sem correr riscos” neste mesmo Site;   entre no item  "Ofertas" .

Categoria: A) Riscos na compra de imóveis no Brasil