Igrass - Blog - B) Marketing De Conteudo E Informacao
BLOG
O que é marketing de conteúdo ?
16/10/2017

Marketing é o conjunto de métodos e dos meios de que uma organização dispõe para promover, nos públicos pelos quais se interessa, os comportamentos favoráveis à realização dos seus próprios objectivos.
O Marketing de Conteúdo é uma forma de envolver os admiradores de seu Site ou Blogue,   oferecendo  a eles conteúdos relevantes  que propiciem a  terminar criando uma relação entre o bloguer e sua audiência.
Também pode-se afirmar que o marketing de conteúdo é toda temática de qualidade que pode ser relevante para educar, informar e entreter a uma audiência genérica,  com a qual se pretende a curto ou meio prazo manter uma relação comercial . 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
Categoria: B) Marketing de conteúdo e informação



  
Produtos e serviços de informação para negócios
15/10/2017

A cada dia torna-se mais claro o papel econômico da informação como insumo para o desenvolvimento de produtos, captação de recursos, conhecimento de mercado e sobrevivência de muitas empresas. A capacidade de uma empresa captar e absorver informação correta e de forma ágil determina suas possibilidades de inovar produtos, aumentar a lucratividade e atender ao cliente, sendo competitiva em um mercado altamente instável e ágil. O Brasil pouco investe em produtos e serviços de informação, e muitas empresas ainda não conseguem perceber como fazem negócios e decidem os seus rumos tendo como insumo a informação. A indústria brasileira, em função disso e de outros aspectos significativos, tem sofrido bastante para acompanhar as contínuas mudanças de uma economia que exige qualidade de produtos, agilidade de processos e que sofre ameaças constantes do mercado

Pouco se conhece, no Brasil, sobre "informação para negócios", definida como aquela que diz respeito a mercado, companhias, produtos, estatísticas e legislação. É uma área de conhecimento ainda recente e pouco explorada no país, que precisa ser consolidada em termos de conhecimentos teóricos, de organização de fontes de informação e produtos/serviços de informação. Além disso, é preciso ressaltar que, à medida que se define uma área de estudos, torna-se possível capacitar pessoas para o exercício de atividades inerentes a essa área. Esse aspecto deve ser desenvolvido com urgência, uma vez que o mercado carece de profissionais que dominem especificamente a área de informação para negócios. 


Categoria: B) Marketing de conteúdo e informação



  
Dicas para o sucesso nos negócios e na vida
15/10/2017

1. Não pense - Conheça e aja.
Esta é sem dúvida a dica mais importante de todas as dicas deste manual.   O sucesso não é uma coincidência,  mas sim uma conseqüência ... e é uma conseqüência de suas ações.
A maioria das pessoas que nunca conseguem a vida que elas gostariam,   invariavelmente possuem uma característica  em comum.   Elas nunca agem.  Elas se danificaram  desde que  nunca  colocaram seus planos em ação.   O planejamento é importante,  mas por si só,  o planejamento  não trás  resultados.   Somente  se conseguem  os resultados  fazendo  e executando  as ações .
Não continue pensando sobre o que você vai fazer ou o que você fará. APENAS FAÇA! Esta é a chave.  Faça um plano, faça sua pesquisa para que você saiba o que está fazendo e depois ... EXECUTE o plano. Não espere, basta começar!
Em vez de tomar notas sobre quais exercícios são melhores para perda de peso, coloque seus tênis  e comece a correr.   Em vez de sair nos fóruns on-line,  lendo conselhos de outras pessoas,  tome medidas.   Você pode aprender e aprender sem efetivar   suas ações,  e sem ir a qualquer lugar.
O melhor é começar a fazer e aprender fazendo.   A maioria das pessoas está presa em uma espécie de inércia onde elas simplesmente nunca começam.   Ao  forçar conscientemente  seus atos,  você  estará  atenuando  sua "letargia e inércia"  que  o impedem de realizar suas ações.   Isso  e  somente isso irá a catapultar você ao sucesso.

Categoria: B) Marketing de conteúdo e informação