Igrass - Blog - Como Nao Cair Em Golpe Ao Comprar Imovel Na Planta
BLOG
Como não cair em golpe ao comprar imóvel na planta
15/10/2017

Depois de fechar as portas sem dar explicações aos clientes e nem cumprir contratos, uma construtora de Sorocaba (SP) é investigada pela Polícia Civil por abandonar obras há quatro meses. Segundo o delegado responsável pelo caso, a dona da empresa alegou que passa por dificuldades financeiras e que está procurando fechar acordos com os compradores. Para não cair em golpes como esse, um especialista em direito imobiliário aconselha que é preciso seguir alguns passos antes de comprar um imóvel na planta.
"A primeira coisa é verificar se quem está oferecendo - a construtora ou incorporadora - é a dona desse imóvel", alerta o advogado Vinícius Camargo. Em seguida, ele diz que é importante conferir se a inscrição da empresa consta no registro de imóvel. "Isso é necessário, pois só pode vender a unidade se estiver no registro", explica.

Também é importante fazer uma pesquisa completa sobre a idoneidade da empresa, se responde a processos e conversar com outros clientes sobre o serviço prestado. Outra dica para evitar dor de cabeça é conferir o registro do corretor. "Procure o Creci para saber, porque se não for (credenciado), você já vai suspeitar disso também", afirma o diretor do Procon Sorocaba, Domingos Vieira Filho.

 

Categoria: A) Riscos na compra de imóveis no Brasil