Igrass - Blog - Riscos Na Compra De Terrenos
BLOG
Riscos na compra de terrenos
09/02/2017

Diferentemente do que algumas pessoas pensam,  não adianta tirar as certidões fundamentais no momento da compra.  Existem inúmeras situações que muitas vezes fogem ao controle da situação e terminam por implicar em sérias complicações que podem levar até a perda do imóvel.      

O comprador sempre terá que avaliar que cada tipo de imóvel possui sua específica  situação e características a serem analisadas. 

Por exemplo  na compra de um terreno,  além de todos os cuidados convencionais o comprador terá que proceder a certos resguardos específicos que normalmente não possuem certidões específicas.

 O fato do documento (escritura, contrato, etc) indicar uma determinada metragem,  não impede que essa metragem possa estar errada no local físico do imóvel;   dessa forma entende-se que no caso específico de “compra de terrenos urbanos”,  além dos cuidados normais,  e sempre necessário efetuar a medição do terreno e o cruzamento dessas informações   com as informações da Matrícula assim como as informações da prefeitura.       

Existem situações onde os compradores se cercam de todas as cautelas possíveis  e mesmo assim são ludibriados;  veja o caso a seguir . . .

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Categoria: A) Riscos na compra de imóveis no Brasil

Autor: igrass