Igrass - Servicos - Calculo De Saldo Devedor
SERVIÇOS
Cálculo de Saldo Devedor
 
 
 
É proibido o uso da Tabela Price, desde que ela mascara a capitalização de juros.
O entendimento é da 3ª Turma Cível do Tribunal de Justiça do Distrito Federal.  
Se você tem algum financiamento imobiliário (com a sistemática Price, SAC ou com outros sistemas de amortização) é possível que seu banco esteja efetuando a prática de “capitalização de juros” motivo pelo qual seu “saldo devedor” fica sempre tão volumoso e nunca diminui.
 
Somos um escritório especializado em assuntos ligados a “financiamentos imobiliários” e problemas junto ao Sistema Financeiro da Habitação e rede bancária em geral.  
 
Atuamos nesta área desde 1980,  atendendo a:  mutuários do sistema financeiro habitacional,  escritórios de advocacia,   autores de processos judiciais contra entidades financeiras,  condomínios de imóveis financiados e  também atendemos a entidades e associações de mutuários nos mais diversos Estados do Brasil .
 
A prática de “anatocismo” (capitalização de juros), embora proibida pelo atual ordenamento jurídico brasileiro, é realizada por muitos bancos e instituições financeiras que atuam na área de “créditos e financiamentos” imobiliários e comerciais.
Em muitas situações, as pessoas verificam que, mesmo pagando todas as prestações do seu financiamento, seu saldo devedor residual nunca diminui e só aumenta.
Daí a recomendação que efetuamos de desconfiar do saldo devedor residual apresentado pela instituição financeira,  e efetuar a análise e perícia  para a constatação de algumas questões ....
 
entre elas ....
1) O banco está efetuando a prática de “anatocismo” (capitalização de juros) em seu financiamento ?
 
2) Qual o valor real que o banco considerou como “amortização”  em seu financiamento,  e qual foi de fato o valor que “em tese”; e em função da “norma contratual adotada”;   deveria ter sido amortizado pelo banco ?
 
3) Qual é de fato o “cálculo dos valores pagos” ao banco ?
 
Nosso escritório está habilitado para efetuar o trabalho de análise e perícia do seu financiamento imobiliário ou comercial, para a constatação de “prática de anatocismo”, por parte do agente financeiro,  assim como o cálculo de valores pagos e amortizados .
 
Nosso escritório dispõe de uma completa estrutura e equipe profissional altamente capacitada para procedimentos administrativos e litigiosos na resolução de assuntos gerais ligados a financiamentos e créditos imobiliários. Ao contrário de entidades e “associações de mutuários”, não tratamos situações de forma genérica e, sim,  damos a cada caso a individualidade e personalização merecida, de acordo com a realidade do contrato e à peculiaridade específica.
 
 
• O QUE É  >   "DEMONSTRAÇÃO DE ANATOCISMO"
É a prova (perícia) fundamental para:  
• simples verificação dos valores reais que foram pagos (evitando enganos praticados pelo banco);
• para processos envolvendo financiamentos imobiliários;
• para reclamações administrativas ou judiciais perante o banco .  
 
Nesta prova se aponta e caracteriza a irregularidade do banco no momento que ele efetua a amortização em forma improcedente.  
 
Este trabalho é extremamente explicativo e consistente.  Garantia total  de êxito em processos envolvendo financiamentos imobiliários .
 
Atendemos a mutuários ou advogados que possuem assuntos ligados a   “financiamentos imobiliários” na esfera administrativa ou judicial,  em qualquer região do Brasil.
 
Para efetuar este trabalho,  o cliente deverá enviar a nosso escritório em Americana SP.,  via carta ou sedex um documento chamado de >
 
•  “planilha de evolução de valores pagos” demonstrando desde a primeira à última prestação paga;    esse documento deverá ser solicitado pelo mutuário junto ao banco que financiou seu imóvel.   
 
Juntamente com esse documento, enviar ao nosso escritório;
 
•  fotocópias simples (sem autenticação) da primeira parcela paga (se tiver),  da última,  e de uma ou duas parcelas intermediárias ;
 
•  fotocópia do documento onde o banco efetue a indicação do "saldo devedor residual" na última data;  normalmente  o valor do saldo devedor já vem indicado no canhoto da última prestação paga ;
 
•  fotocópia do “contrato de financiamento” onde aparecem as informações de:  sistema de amortização (price, sac, etc.),  prazo, taxa de juro anual,  valor do crédito e outras informações.
 
( por gentileza que as fotocópias sejam muito nítidas )
 
Nosso trabalho é amparado>
 
Na experiência de mais de 30 anos, atuando na área de sistema financeiro habitacional;
assim como na nossa experiência de “assistência técnica judicial” em processos judiciais no estado de São Paulo e outros estados.